Alaska Finance

Mar 14 2019

Como pintar e colorir seu piso de madeira – Vila do Artesão, busco piso.

#Busco #piso


Como pintar e colorir seu piso de madeira

Busco piso

Piso de madeira feio, riscado e com defeitos? Que tal pintar? Pois a dica de colorir pisos de madeira a gente já deu aqui e mostrou algumas ideias bem bacanas, clique e relembrem.

E hoje vamos ver na prática como podemos recuperar, reciclar de verdade os nossos pisos já surrados. A dica é do casal que escreve o Effortless Style Interiors. Vamos conferir juntos:

Busco piso

O piso da cozinha estava bem judiado e arranhado pelos cachorros. As tábuas desbotadas estavam com uma aparência bem ruim.

Busco piso

Quando é assim é necessário fechar os buracos e defeitos maiores. Para isso você pode usar uma massa de calafetar madeira na cor do seu piso ou misturar pó de serra com cola e passar sobre os defeitos. Depois de seco deve-se lixar para igualar.

Busco piso

Se o seu piso está com cera, ela deve ser toda removida. Use removedor de cera que você compra em supermercados e retire totalmente os resíduos. Se for verniz, é importante lixar bem todo o piso até retirar a cobertura e ficar na madeira. Depois uma boa limpeza para que não reste poeira nenhuma.

Busco piso

Depois do piso completamente limpo e seco, isole-o das paredes e móveis usando fita crepe.

Busco piso

Prepare sua tinta corretamente. Normalmente ela precisa ser muitíssimo bem misturada para que seus componentes se integrem totalmente. Comece pintando pelas bordas e use para isso um pincel largo de cerdas macias. Na parte interna use um rolo de veludo rebaixado. Depois de secar passe uma segunda demão.

Busco piso

Se desejarem dar uma proteção extra à pintura, podem passar uma demão de verniz a base de água, e esperar a secagem se completar totalmente antes de pisar sobre o assoalho. Lembrem também de somente passar o verniz depois que a tinta estiver totalmente seca, para que o verniz não fique melequento. Vejam como o piso ficou bonito e o ambiente renovado com outra aparência.

A tinta que vocês podem usar para esse procedimento pode ser aquela tinta acrílica própria para piso cimentício. Ela vai aderir bem e terá resistência contra riscos. Outra opção é usar tinta epóxi que também é bastante resistente.

Eu já li em alguns artigos sobre experiências de pessoas que pintaram seus pisos de madeira usando tinta automotiva. Ela não é a mais indicada porque a durabilidade pode ser inferior e a manutenção é bem maior. Nesses casos o piso deverá receber cera frequentemente, e ter a camada anterior removida antes de cada nova aplicação. Isso dá um bom trabalho, concordam?

Portanto eu optaria por tinta acrílica mesmo e se o seu piso for maciço fica muito mais fácil mudar de ideia. Usem e abusem dessa dica.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.




Written by NORT-CAROLINA


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *